As operações Help-x e Infância Resgatada tem como alvo respectivamente a pornografia na internet e a apreensão um possível abusador de crianças

Foto: Divulgação/Polícia Federal
Policiais federais saíram as ruas nesta quinta-feira para cumprimento de mandados judiciais relativos a duas operações com objetivo de combater o mesmo tipo de crime: a pornografia infantil na internet. Ao todo, três pessoas foram presas e quatro mandados de busca e apreensão, cumpridos.
De acordo com a PF, as investigações que resultaram na Operação Help X (10) tiveram início no ano passado, com base em informações repassadas à corporação pela Polícia do Canadá.
O centro nacional de exploração infantil da polícia canadense alertou o Brasil sobre uma possível distribuição de conteúdo de sexo explicito envolvendo crianças e adolescentes por aplicativos de troca de mensagens. A investigação apontou que a disseminação das imagens e vídeos era feita por alguns brasileiros. Segundo a polícia estrangeira, o conteúdo saia de dispositivos localizados nas cidades de Feira Nova e Gravatá, no interior de Pernambuco.
Confira mais informações na reportagem de Samuel Santos, clicando no play acima
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Homem é preso em flagrante por decapitar coruja e beber sangue do animal em Goiana
Outro suspeito também está envolvido em maus-tratos
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Grupo responsável por chacina em São João, no Agreste de Pernambuco, vai a júri popular
Cinco homens são acusados pelo assassinato de quatro adultos e um bebê
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Homem suspeito de matar criança de 4 anos com bala perdida, no Recife, é preso pela Polícia Civil
O crime aconteceu no bairro de Água Fria, na Zona Norte, um dia antes do...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
PRF inicia Operação Dia do Trabalho em Pernambuco com foco na segurança viária
Fiscalizações serão reforçadas até domingo para coibir imprudências no...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Segurança é assassinado a facadas em loja invadida por criminosos em Igarassu
Funcionário do estabelecimento fica ferido
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Mulher é presa após roubar estabelecimento comercial em Boa Viagem, no Recife
A suspeita vive em situação de rua no centro da cidade