Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Polícia investiga abordagem de militares no bairro de Santo Amaro

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Moradores filmaram e denunciaram a abordagem violenta dos agentes na comunidade Campo do Onze

Moradores filmaram e denunciaram a abordagem violenta dos agentes na comunidade Campo do Onze

Foto: Divulgação/ Via G1

12/09/2022
    Compartilhe:

A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social e a Polícia Civil de Pernambuco abriram inquérito para investigar a ação de policiais militares no bairro de Santo Amaro. Moradores filmaram e denunciaram a abordagem violenta dos agentes de segurança na comunidade Campo do Onze. Um idoso e uma mulher são as vítimas registradas. Nas imagens, a mulher é agredida com puxões de cabelo, já o idoso foi agredido no rosto. 

Os populares alegam que a ação iniciou quando um rapaz teria pedido que a população filmasse sua abordagem. As filmagens mostram que três policiais da equipe de Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) participam da abordagem. Um homem, uma mulher, que seriam supostamente irmãos, sendo imobilizados. O vídeo mostra tiros sendo disparados para cima.

 

Segundo a Polícia Civil, uma investigação de lesão corporal decorrente de intervenção policial foi aberta. Nenhum registro de prisão foi feito no Campo do Onze. Além do inquérito por lesão corporal, a Corregedoria Geral da SDS e a Rocam abriram apuração sobre a ação dos policiais. 

Por nota, a SDS informou que não recebeu denúncia referente ao caso, mas que uma investigação policial foi aberta para apurar os relatos feitos e que a ROCAM abriu sindicância para averiguar a ocorrência.

Casos de abordagem policial tem chamado a atenção há algum tempo. O aumento de situações onde há abuso de poder e autoridade levam a angústia de qualquer cidadão. Ações de servidores da segurança que são inseridos nas ruas para proteger a população, mas que extrapolam os limites por interesses próprios evidenciam uma parcela mínima da corporação que busca o sangue nas mãos em apreciação da dor. Assim como delitos realizados pela marginalidade são punidos pela lei. O Poder Público tem a obrigação e o poder de resolver essa situação. Tomar medidas para solucionar o problema instalado, para que como um vírus não se espalhe e manche a imagem de toda uma corporação criada para proteger.

Ouça a notícia com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook