Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Polícia Militar conta com Centro de saúde mental, após três meses de episódio em batalhão

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O objetivo principal é aumentar os cuidados com a saúde e o bem-estar dos servidores de segurança no dia-a-dia

O objetivo principal é aumentar os cuidados com a saúde e o bem-estar dos servidores de segurança no dia-a-dia

Foto: g1

29/03/2023
    Compartilhe:

O Governo de Pernambuco inaugurou nesta semana o Núcleo de Saúde Mental da Polícia Militar do Estado. O espaço funciona na Vila da PMPE, no bairro do Derby, área central do Recife.  O objetivo principal é aumentar os cuidados com a saúde e o bem-estar dos servidores de segurança no dia-a-dia. É importante destacar que o serviço foi implementado após três meses do ataque de um PM, que deixou cinco vítimas fatais, sendo três da corporação, no 19° Batalhão de Polícia Militar (BPM) localizado no bairro do Pina. 

De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco, Cel. Tibério César, o local leva o nome da Major Aline Maria, uma das vítimas do atentado ocorrido no 19º Batalhão da PM.

A psicóloga do Grupo de Saúde Mental da Polícia Militar de Pernambuco, Major Vanessa Santos destaca as principais atividades realizadas pelo Núcleo.

O espaço, que fica na Rua Coronel Silva Torres, no Derby, chega para realizar visitas e diagnósticos nas unidades operacionais administrativas da corporação, além de formular políticas públicas de saúde mental da PM. O crime ocorrido no final do ano passado, onde o PM Guilherme Barros vitimou cinco pessoas, dentre elas a esposa e o filho, ainda na barriga,  levantou uma série de questionamentos, dentre eles a saúde mental negligenciada para os militares, ocasionando uma tragédia jamais vista dentro de um batalhão da Polícia Militar do Estado.

Ouça a notícia com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook