Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Polícia prende dois suspeitos de furtar materiais da Compesa

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Uma sondagem realizada pelos agentes identificou a participação de funcionários de empresas terceirizadas que colaboravam na prática dos furtos

Uma sondagem realizada pelos agentes identificou a participação de funcionários de empresas terceirizadas que colaboravam na prática dos furtos

Foto: Divulgação/Compesa

23/02/2024
    Compartilhe:

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu dois suspeitos de furtar materiais do Centro de Distribuição da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), no bairro da Macaxeira, Zona Norte do Recife.

A autuação foi realizada por policiais civis da Delegacia da 18ª Circunscrição - Macaxeira, com apoio operacional das delegacias do Vasco da Gama, Alto do Pascoal e Casa Amarela. Os homens foram presos em flagrante na tentativa de furto de itens como canos e outros materiais de reposição que seriam utilizados pela empresa em serviços de manutenção na Região Metropolitana. 

Uma sondagem realizada pelos agentes identificou a participação de funcionários de empresas terceirizadas que colaboravam na prática dos furtos e transportes dos objetos para revendas e receptações. Um relatório inicial da Compesa aponta que o prejuízo das transações pode somar mais de R$ 500 mil.

A investigação da Polícia Civil segue por meio de portaria para apurar a prática do crime de associação criminosa e responsabilizar os demais integrantes do grupo, além da investigação em desfavor da empresa compradora dos produtos, por receptação qualificada.

A Compesa junto a Polícia Civil iniciaram uma operação permanente para combater os furtos e roubos de equipamentos e componentes elétricos em unidades operacionais da Companhia e em todo o Estado. Os furtos de fios de energia, canos e outras ferramentas têm sido constantes em várias unidades da companhia, o que prejudica o abastecimento de água nos municípios.

Confira informações do repórter Israel Teixeira, clicando no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook