Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Polícia prende líder de grupo criminoso que realizava assaltos a joalherias

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O criminoso teria envolvimento no assalto a um carro forte, no bairro do Pina que deixou um vigilante morto e outro ficou ferido durante a ação

O criminoso teria envolvimento no assalto a um carro forte, no bairro do Pina que deixou  um vigilante morto e outro ficou ferido durante a ação

Foto: G1 / Divulgação

10/01/2024
    Compartilhe:

A Polícia Civil de Pernambuco realizou a prisão de um homem, de 34 anos, que seria líder de um grupo criminosos responsável pelo tráfico de drogas no bairro de Joana Bezerra, região central do Recife. Além disso, existem suspeitas de envolvimento dele com vários roubos a joalherias na capital pernambucana. No total, quatro pedidos de prisão preventiva foram cumpridos contra ele, pelos crimes de homicídio qualificado, latrocínio consumado e porte ilegal de arma de fogo.

A prisão ocorreu na praia de Ponta Negra, em Natal, no Rio Grande do Norte, onde ficou foragido há mais de um ano. De acordo com o delegado adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos, Diego Jardim, o homem vivia uma vida luxuosa e comandava a organização criminosa a distância.

No mês de fevereiro de 2019, o criminoso teria comandado um assalto a um carro forte, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Na época, um vigilante morreu e outro ficou ferido durante a ação criminosa.

Além do roubo a carro forte, a facção criminosa também realizava roubos a joalherias no Recife. O delegado Titular de Roubos e Furtos, Álvaro Grako detalha o modus operandi dos criminosos.

Com a prisão do líder do grupo, a Operação Rubi, deflagrada em 10 de novembro de 2023 está concluída. O resultado da operação foi a prisão de 10 pessoas, sendo uma delas menor de idade, que faziam parte da associação criminosa que era gerenciada pelo homem preso em Natal. Apesar disso, a Polícia Civil não descarta a identificação de novos membros do grupo e suas eventuais prisões.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook