O feminicídio ocorreu no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife, na última segunda-feira (6)

Foto: Reprodução / G1
A Polícia Civil de Pernambuco, em conjunto com o 13º Batalhão da Polícia Militar, prendeu em flagrante, nesta terça-feira (7), no centro do Recife, um homem suspeito de esganar e matar a sua companheira. O feminicídio ocorreu no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife, na última segunda-feira (6).
O homem não reagiu à prisão e colaborou com os agentes, tendo sido levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro.
Feminicídios em Pernambuco
A redução no número de feminicídios é uma das metas do programa Juntos Pela Segurança, lançado pela gestão estadual em 2023. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), houve uma diminuição de 40% no número de feminicídios em Pernambuco, quando comparados os meses de março de 2024 e 2023. Naquele mês, foram seis casos.
Segundo a SDS, de janeiro a março de 2024, 17 mulheres foram vítimas de feminicídio em Pernambuco. Três a menos quando observado o mesmo período de 2023.
Em decorrência da Operação Átria, de nível nacional, cerca de 198 prisões, 8 apreensões de menores e 160 medidas cautelares foram emitidas no estado para garantir a segurança das mulheres em situação de vulnerabilidade.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/04/2025
PM reforça a segurança nas principais rodovias do estado durante a Semana Santa
Ainda no primeiro dia, um casal foi detido por tráfico de drogas e posse...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
TJPE determina liberação de policiais penais investigados por corrupção em Igarassu
Os policiais penais serão monitorados eletronicamente, estão proibidos de...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
PM que assassinou ex-mulher dentro de boate em Jaboatão é solto pela Justiça
Para a concessão da liberdade o policial deverá usar tornozeleira...
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Unidade da Compesa de Ipojuca é assaltada e depredada
Parte de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho estão sem água
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
PMPE reforça segurança com 4,7 mil lançamentos extras na Semana Santa 2025
Operação conta com policiamento ostensivo, drones, GTA e apoio de...