Policiais civis, militares e ex-vereador de Jaboatão dos Guararapes são investigados por tráfico, roubos e homicídios
O ex-parlamentar ao perceber a chegada dos policiais tentou extraviar documentos utilizando um vaso sanitário

Foto: PCPE/Divulgação
A Polícia Civil deflagrou a operação Advena, com o intuito de reprimir uma organização criminosa suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, roubos e homicídios. São investigadas pessoas jurídicas, policiais civis, militares e um ex-vereador de Jaboatão dos Guararapes. Ao todo, oito mandados de busca e apreensão domiciliar, de sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros foram cumpridos. Apesar de vários indícios, não foram cumpridos mandados de prisão, no entanto, duas pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma e outra por estar com cigarros eletrônicos. De acordo com o delegado, o ex-parlamentar ao perceber a chegada dos policiais tentou extraviar documentos utilizando um vaso sanitário.
Além do político, são investigados um perito papiloscopista da Polícia Civil, policiais militares da ativa e ex-PM, que segundo o delegado Ivaldo Pereira, tinham papel de liderança.
Dentro da ação, foram bloqueados R$64 milhões, além da apreensão de armas, carros, documentos, computadores e celulares. Outra área de atuação dos criminosos era o golpe em seguradoras, como explica o delegado Ivaldo Pereira.
Em relação aos homicídios, os investigadores suspeitam que os criminosos tenham realizado assassinatos. Os policiais receberam informações que dois dos investigados estão desaparecidos, e que supostamente teriam sido executados por integrantes do próprio grupo criminoso.
Ouça a matéria do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Homem é preso em flagrante por decapitar coruja e beber sangue do animal em Goiana
Outro suspeito também está envolvido em maus-tratos
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Grupo responsável por chacina em São João, no Agreste de Pernambuco, vai a júri popular
Cinco homens são acusados pelo assassinato de quatro adultos e um bebê
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Homem suspeito de matar criança de 4 anos com bala perdida, no Recife, é preso pela Polícia Civil
O crime aconteceu no bairro de Água Fria, na Zona Norte, um dia antes do...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
PRF inicia Operação Dia do Trabalho em Pernambuco com foco na segurança viária
Fiscalizações serão reforçadas até domingo para coibir imprudências no...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Segurança é assassinado a facadas em loja invadida por criminosos em Igarassu
Funcionário do estabelecimento fica ferido
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Mulher é presa após roubar estabelecimento comercial em Boa Viagem, no Recife
A suspeita vive em situação de rua no centro da cidade