Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Policial que matou namorada em Carpina é afastado das funções e segue preso

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O afastamento foi publicado na edição do sábado (19), do Diário Oficial e assinado pelo comandante-geral da PM, Coronel Tibério César dos Santos

21/08/2023
    Compartilhe:

O afastamento foi publicado na edição do sábado (19), do Diário Oficial e assinado pelo comandante-geral da PM, Coronel Tibério César dos Santos

Foto: G1 / Divulgação

O cabo Jáleson de Santana Freitas foi afastado temporariamente das funções pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), após ele espancar e matar a tiros a companheira, Simeia da Silva Nunes, em Carpina, na Zona da Mata Norte do Estado, no final de julho. O afastamento foi publicado na edição do sábado (19), do Diário Oficial e assinado pelo comandante-geral da PM, Coronel Tibério César dos Santos.

No documento, o comandante afirma que a agregação do militar foi decidida após ele ter sido alvo de um mandado de prisão temporária. Jáleson foi levado ao Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

De acordo com o Estatuto dos Militares de Pernambuco, durante a agregação, o policial fica afastado temporariamente do serviço ativo, embora permaneça nos quadros da corporação. Entre as causas possíveis para a ação é quando o militar "se ver processar, após ficar exclusivamente à disposição da Justiça Comum".

Em 2022, o cabo foi condenado pelo assassinato de um homem durante uma abordagem policial. Ele não cumpriu pena porque o processo só foi julgado dez anos após o ocorrido, o que extingue a punibilidade. 

Agora, Jáleson foi flagrado por câmeras de segurança agredindo a companheira dentro de um bar. Em seguida, ele atira na mulher e em um mototaxista no meio da rua, enquanto ela chamava o transporte para ir para casa.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook