Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Polícias Civil e Militar de Pernambuco continuam as buscas por suspeito de assassinar duas jovens em Glória do Goitá, na Zona da Mata de PE

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos, teve Mandado de Prisão Temporária expedido na quarta-feira (02)

Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos, teve Mandado de Prisão Temporária expedido na quarta-feira (02)

Foto: Reprodução/TV Globo

04/02/2022
    Compartilhe:

O Juízo da Comarca de Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, expediu o Mandado de Prisão Temporária de Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos, acusado de assassinar e abusar sexualmente Jailma Muniz da Silva, de 19 anos, e, também, morte de Kauany Mayara Marques da Silva, de 18. A Polícia Civil confirmou nesta última quarta-feira (2) a relação entre os dois assassinatos e tem realizado, desde então, buscas na região, junto à Polícia Militar, para localizar o suspeito. 

O iniciou no último sábado, dia 29 de janeiro, com o desaparecimento de Kauany Mayara. Na segunda-feira, dia 31, a outra jovem, a Jailma Muniz, foi encontrada sem vida, num matagal localizado às margens da PE-50. O corpo estava a cerca de 100 metros de distância da casa onde ela morava com a família.

Jailma saiu por volta das 7h30 da manhã de casa para levar o café do irmão e da mãe. Estranhando a demora, o irmão foi à procura de Jailma, achou o corpo e acionou a polícia. No dia seguinte, 1º de fevereiro, o corpo de Kauany, desaparecido desde o sábado, foi encontrado num bueiro, em estado avançado de decomposição.

Segundo a mãe da vítima, Edson tinha a intenção de namorar sua filha, mas que ela não queria; que a agrediu dentro de casa e saiu. Na residência da vítima foram encontrados espelho quebrado, vestígios de sangue na parede e a cama desarrumada. Kauany morava em Recife e passava uma temporada em Glória do Goitá para cuidar da avó.

Durante as buscas, o suspeito foi avistado próximo à casa de sua mãe, Eliete Ribeiro, mas não foi pego, como explicou, em entrevista à TV Globo, o sargento da Polícia Militar Evandro Antônio. No final da tarde da última quinta-feira (03), os populares, que também estão ajudando nas buscas, tentaram invadir a casa de dona Eliete, acreditando que Edson estaria escondido lá. Nas imagens divulgadas nas redes sociais, a mãe do suspeito sai da casa com um facão para afastar os que tentavam invadir a residência.

Quaisquer informações sobre o suspeito, podem ser dadas através do Disque Denúncia no número 3658-2905 ou pela Ouvidoria da SDS no 0800-081-5001. O sigilo da denúncia é garantido.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook