Documento descreve modelagens e insumos necessários para produzir cada produto. Cerca de 50 empresas já vêm cumprindo o protocolo para começar a produção

O núcleo gestor da cadeia têxtil e de confecções em Pernambuco produziu um caderno técnico com protótipos de equipamentos de proteção, como batas e máscaras, que estão sendo inseridos na linha industrial das fábricas do polo de confecções do Agreste, fortemente impactado pela suspensão das atividades para combater o coronavírus. O documento descreve modelagens e insumos necessários para produzir cada produto. Cerca de 50 empresas já vêm cumprindo o protocolo para começar a produção.
O setor têxtil e de confecções do Agreste movimenta, por ano, quase R$ 6 bilhões, além de ocupar cerca de 250 mil pessoas, entre empregos formais e informais em todo o estado. Um levantamento aponta que o pólo, atualmente, é responsável por uma produção anual de mais de 225 milhões de peças. O caderno técnico para produção de batas e máscaras está disponível para download no site www.ntcpe.org.br. Esses produtos não têm os requisitos para atender os profissionais da saúde, mas estão aptos para a população em geral e, também, para serviços essenciais fora da área médica, como segurança pública, coleta de lixo e outras atividades que não conseguiram parar totalmente.
Confira outras informações na nota do repórter Carlos Miguel, disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Pernambuco terá domingo com tempo parcialmente nublado e chuvas rápidas, diz APAC
No Sertão de Pernambuco e no São Francisco, o clima será de nublado a...
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Apac: fim de semana será de chuvas pontualmente fortes na RMR, Zona da Mata e Agreste
Estado de observação é válido até este domingo (15)
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Taxa de analfabetismo em Pernambuco permanece em 10%, aponta IBGE
Estado ainda enfrenta desafios educacionais, especialmente entre idosos,...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
MPPE firma acordos para regular festejos juninos em quatro cidades de Pernambuco
Termos de Ajustamento de Conduta garantem segurança, organização e...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Defesa Civil: novo sistema de alerta por telefone será testado em quatro cidades de Pernambuco
Celulares 4G e 5G de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca e Caruaru...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Pernambuco registra crescimento de 31,3% no polo de produção industrial
Os números são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) divulgada pelo IBGE