Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

Prazo para pagamento da cota única ou primeira parcela do IPTU termina no sábado


Por: REDAÇÃO Portal

Para quem pagar à vista, será oferecido desconto de 10%

Para quem pagar à vista, será oferecido desconto de 10%

Foto: Reprodução/TV Globo - Via G1

06/02/2024
    Compartilhe:

O pagamento da cota única ou da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) vence no próximo sábado. Para quem pagar à vista, a Secretaria de Finanças do Recife oferece até 10% de desconto, mas também é possível realizar o parcelamento em até 10 vezes, sempre com o vencimento no dia 10 de cada mês. Os boletos estão disponíveis no Portal Recife em Dia, no site e aplicativo Conecta Recife e também através do WhatsApp 81 99117-1407. 

Os boletos do IPTU 2024 de todos os imóveis adimplentes já aparecem com o abatimento de 5% do valor total, que é o desconto oferecido ao contribuinte que deseja realizar o pagamento parcelado. Serão concedidos 10% de desconto na opção de pagamento em cota única. Já as pessoas que tiverem pendências junto à Prefeitura terão direito a 5% de desconto apenas pagando em cota única. 

O pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pode ser realizado via pix. A única informação solicitada será o Sequencial do imóvel. Para acessar o DAM, basta acessar o Portal Recife em Dia, inserir o sequencial do imóvel e validar o acesso digitando os caracteres que aparecem na tela. O próximo passo é escolher o pagamento à vista (único DAM) ou emitir a primeira parcela do pagamento em dez vezes. Também é possível gerar todos os boletos do parcelamento. 

As pessoas que quiserem pagar utilizando o PIX não precisam gerar o boleto e clicar direto na opção de gerar o código PIX. Na página inicial do Portal Recife em Dia, também está disponível um banner do IPTU 2024, que dá acesso à área de emissão de boletos.

Para emitir o boleto a partir do app Conecta Recife basta baixar o aplicativo. 

Para solicitar o boleto via Whatsapp oficial da Prefeitura, basta salvar o número 81 91171407 no celular e iniciar a conversa no aplicativo. Depois, será solicitado o código sequencial imobiliário, composto por sete dígitos. Ao solicitar a informação, será mostrado onde encontrar essa informação em um boleto do IPTU, por exemplo.

Por fim, o contribuinte vai escolher entre as duas opções de pagamento, que pode ser a cota única ou o parcelamento. Os boletos são gerados automaticamente, de acordo com a escolha do usuário.

Apesar das diversas formas de acessar o boleto, o documento é o mesmo, gerado com código de barras e QR Code para pagamentos via PIX. Também é possível pagar presencialmente nas redes credenciadas e lotéricas.


 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook