Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Prefeitura de Olinda se manifesta sobre desabamento do Edifício Leme


Por: REDAÇÃO Portal

Segundo a Gestão Municipal, a responsabilidade de vigilância do prédio e dever de proibir a ocupação é da empresa seguradora do imóvel

Segundo a Gestão Municipal, a responsabilidade de vigilância do prédio e dever de proibir a ocupação é da empresa seguradora do imóvel

Foto: Reprodução/g1

28/04/2023
    Compartilhe:

A Prefeitura de Olinda emitiu nota a respeito do desabamento do Edifício Leme, que aconteceu por volta das 22h da noite desta quinta-feira, 27, no bairro de Jardim Atlântico.

De acordo com a Gestão, o prédio foi “interditado em 2000, pela Defesa Civil, após uma vistoria conjunta entre Estado, Município e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)”, e em seguida, “os órgãos exigiram da seguradora do imóvel a demolição do mesmo”.

No entanto, segundo pessoas próximas da localidade, há pelo menos 10 anos que os imóveis foram reocupados por pessoas em situação de vulnerabilidade, fato desconhecido pela Prefeitura, segundo afirmou a Defesa Civil.

Ainda em nota, Olinda apontou que a responsabilidade de vigilância do prédio e dever de proibir a ocupação é da empresa seguradora do imóvel.

Até o momento, sete pessoas foram resgatadas dos escombros. Duas destas, um adolescente de 13 anos de idade e um homem de 32, morreram em decorrência do desabamento. As outras cinco pessoas foram retiradas dos entulhos com vida: duas já tiveram alta hospitalar e três seguem internadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, há, com certeza, quatro pessoas ainda soterradas, mas não descartam a possibilidade de existirem mais vítimas.

A Prefeitura de Olinda encerrou a nota afirmando que “existem casos em que a Justiça já determinou a demolição do imóvel, mas que a seguradora se recusa a dar cumprimento à ordem judicial. E isso mesmo sendo cobrada multa diária no caso de descumprimento”.

Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook