Prefeitura do Recife inicia implantação de rede coletora de esgoto na Avenida Beberibe
A primeira fase da intervenção acontece entre a Rua Major Davino e a Avenida Cidade de Monteiro, com conclusão estimada em 15 dias úteis

Foto: Divulgação/ Hélia Scheppa/PCR
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Saneamento (Sesan), deu início, nesta sexta-feira (20), às obras de implantação da rede coletora de esgoto na Avenida Beberibe, no bairro de mesmo nome. A intervenção deve ser concluída em 30 dias úteis e faz parte do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do Beberibe, que está investindo cerca de R$ 50 milhões para implantação de redes coletoras, ramais prediais e ligações intradomiciliares em 289 ruas situadas em cinco bairros.
Para minimizar os impactos no trânsito, a obra utiliza o Método Não Destrutivo (MND), que permite a instalação da tubulação sem grandes escavações. A primeira fase da intervenção acontece entre a Rua Major Davino e a Avenida Cidade de Monteiro, com conclusão estimada em 15 dias úteis. Em seguida, os trabalhos avançam para os trechos entre a Avenida Cidade de Monteiro e a Ladeira do Sapoti, e, por último, até a Praça da Convenção. A expectativa é que essas etapas durem 15 dias úteis adicionais. Durante esse período, orientadores da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) estarão no local para monitorar e orientar o fluxo de veículos.
O SES do Beberibe beneficiará mais de 50 mil moradores dos bairros Beberibe, Dois Unidos, Linha do Tiro, Fundão e Porto da Madeira. Cerca de 80 km de rede coletora estão sendo instalados, conectando os imóveis à rede que alimenta a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Minerva.
Os moradores que tiverem dúvidas sobre a obra podem entrar em contato com o teleatendimento gratuito, disponível 24 horas, pelo número 0800.081.1078.
Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Árvore cai na Rua Cosme Viana, em Afogados, e impacta trânsito na região
Uma equipe da Emlurb já foi acionada para remover a árvore
- Por REDAÇÃO
- 01/07/2025
Recife segue com obras de parque linear às margens do Rio Pina
O local compreende as comunidades de Areinha, Encanta Moça, Bode I e II,...
- Por REDAÇÃO
- 28/06/2025
São Pedro: encerramento do ciclo junino no Recife tem shows em oito polos
Sítio Trindade, Avenida Rio Branco, Pátio de São Pedro e mais cinco...
- Por REDAÇÃO
- 19/06/2025
Recife entra em estágio de mobilização devido às chuvas na manhã desta quinta- feira
A COP orienta que a população evite deslocamentos
- Por REDAÇÃO
- 18/06/2025
Márcio Macêdo: Lula deve visitar Brasília Teimosa, no Recife, para entrega de títulos de propriedade
Fala foi concedida à CBN Recife durante o programa “Bom Dia, Ministro”,...
- Por REDAÇÃO
- 18/06/2025
Blitz do Forró percorre as ruas do Centro do Recife a partir desta quarta-feira; confira
A ação acontece por meio do Gabinete do Centro, com apoio da Câmara de...