Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Prefeitura do Recife lança Novo Prouni e Protec, com 471 vagas em cursos técnicos e de graduação

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O resultado, segundo a PCR deve ser divulgado entre os dias 4 e 11 de março, sendo disponibilizado no site do Programa

O resultado, segundo a PCR deve ser divulgado entre os dias 4 e 11 de março, sendo disponibilizado no site do Programa

Foto: Divulgação / Ministério da Educação

22/02/2024
    Compartilhe:

Estudantes do Recife vão poder contar com diversas oportunidades para conquistar o tão sonhado diploma profissional, isto por que estão abertas, até a próxima terça-feira (27), as inscrições para 471 bolsas de estudo integrais de níveis técnico e superior oferecidas pela Prefeitura do Recife, através do Programa Educação para Todos - Novo Prouni e o Protec Recife. Os interessados podem se candidatar a uma das vagas através da internet.

Ao todo, são 61 bolsas para graduação nos cursos de engenharia civil, odontologia, enfermagem, psicologia, pedagogia e fisioterapia e 410 para ensino técnico nas áreas de manutenção automotiva, refrigeração e climatização, enfermagem, segurança do trabalho, logística, radiologia, edificações, farmácia, nutrição e dietética, análises clínicas, eletrotécnica, mecânica industrial e manutenção de redes de computadores. 

Para concorrer a uma das 471 vagas é necessário morar no Recife, por no mínimo 3 anos, ter concluído o ensino médio em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, Ter realizado o Enem em 2023, com média mínima de 450 pontos ou nota superior a zero na Redação, Renda Bruta de até dois salários mínimos e não ter diploma de nível superior.

Os professores da rede pública de ensino do Recife também poderão concorrer a bolsas nos cursos de pedagogia, independentemente dos critérios estabelecidos para os estudantes. Será necessário  estar no exercício do magistério da educação básica e integrar o quadro de servidores da instituição pública.

O resultado, segundo a PCR deve ser divulgado entre os dias 4 e 11 de março, sendo disponibilizado no site do Programa. Os aprovados também terão direito ao Vem Passe Livre, para garantir o deslocamento gratuito à instituição de ensino.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook