Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Prefeitura do Recife promete intensificar fiscalizações nos bairros para evitar aglomerações

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A medida foi tomada após episódios de descumprimento do decreto estadual na Bomba do Hemetério

A medida foi tomada após episódios de descumprimento do decreto estadual na Bomba do Hemetério

Foto: Reprodução/WhatsApp

17/08/2021
    Compartilhe:

A prefeitura do Recife deve começar hoje uma série de fiscalizações em bairros da zona norte da capital para evitar que cenas de aglomerações, como as registradas na Bomba do Hemetério, no último final de semana, não se repitam. 

A decisão da prefeitura é uma resposta à realização de um evento conhecido como “muvucão”, onde pessoas, jovens em sua maioria, se aglomeravam em volta de um veículo adaptado com um som de alta potência. Não havia praticamente ninguém com máscara de protreção contra o coronavírus. As imagens repercutiram na internet. 

O prefeito João Campos mandou uma mensagem nas redes sociais afirmando que ia apertar o cerco contra as pessoas que insistem em descumprir o decreto estadual em vigor, que proíbe festas com multidões, seja em espaços fechados ou abertos. Segundo o gestor, o desrespeito pode colocar em risco os avanços no combate a pandemia.
 
Inicialmente está programado um trabalho de orientação junto aos comerciantes locais sobre a necessidade do respeito ao Plano de Convivência com a Covid-19. 

Técnicos da Secretaria de Controle Urbano, Brigada Ambiental, Vigilância Sanitária e efetivo do Corpo de Bombeiros vão verificar licenças dos estabelecimentos, estruturas físicas e também a parte elétrica desses locais. O primeiro local será a Bomba do Hemetério, mas outros locais também vão receber as visitas. 

De acordo com moradores do bairro, os episódios de tumulto, bebedeira e aglomerações têm sido recorrentes, com festas todos os finais de semana no Largo da Bomba do Hemetério. Em nota, a polícia militar de Pernambuco, que deveria acabar com as aglomerações, disse que tem feito ações na área junto a Guarda Municipal do Recife e CTTU, para fazer o decreto estadual. Mas ao que parece, elas não tem surtido o efeito esperado.

 Confira mais informações na reportagem de Samuel Santos, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook