Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

PRF e SDS realizam ações de enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em Garanhuns

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

As ações de conscientização ocorrem entre essa sexta-feira (28) e domingo (30).

28/07/2023
    Compartilhe:

As ações de conscientização ocorrem entre essa sexta-feira (28) e domingo (30).

Foto: Reprodução/Ministério da Justiça e Segurança Pública

A data de 30 de julho foi estabelecida como o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Neste contexto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria de Defesa Social (SDS) com a finalidade de chamar a atenção da sociedade acerca dessa prática,  realizam ações de conscientização durante o Festival de Inverno de Garanhuns, que ocorrerá entre essa sexta-feira (28) e domingo (30).

Durante o evento, equipes da PRF e do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da SDS irão repassar informações sobre como identificar e denunciar esse crime. Um dos principais alertas será para que as pessoas tenham extrema cautela ao receber propostas de trabalho aparentemente vantajosas, certificando-se da idoneidade das empresas, buscando informações junto a agências de emprego e nunca entregando documentos pessoais sem a devida comprovação.

As denúncias relacionadas ao tráfico de pessoas podem ser realizadas através de diversos canais. Além do Disque 100, destinado a receber denúncias de crimes contra os Direitos Humanos, as pessoas podem recorrer ao telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, ou ao número 191, caso identifiquem situações de tráfico nas rodovias federais.

O crime de tráfico de pessoas abrange diversas ações, como o recrutamento, transporte, transferência, abrigo ou recebimento de indivíduos mediante ameaça, força, rapto, fraude, engano, abuso de poder ou de posição de vulnerabilidade. As vítimas são submetidas a condições de exploração sexual, servidão, trabalho forçado em condições análogas à escravidão, remoção de órgãos, tecidos ou partes do corpo, bem como adoção ilegal.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook