Primeiro dia de flexibilização das atividades econômicas no Grande Recife conta mais ônibus nas ruas
De acordo com o Governo de Pernambuco, o reforço na frota de ônibus tem o objetivo de evitar ou pelo menos reduzir as aglomerações nos horários de pico

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Com o início da flexibilização da quarentena em Pernambuco na quinta-feira (01), a movimentação nos terminais integrados foi mais intensa. De acordo com dados do Grande Recife Consórcio de Transportes Metropolitano (CTM), e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco, a demanda teria alterado muito pouco em relação ao período da recente quarenta, oscilando entre 45% e 46%. Com o início da retomada das atividades, houve um reforço de 171 coletivos a mais nas ruas, o que ampliou a oferta do serviço nas linhas de maior demanda do sistema. A partir da segunda-feira (05), entrarão outros 29 coletivos, ampliando o reforço para 200 ônibus.
De acordo com o Governo de Pernambuco, o reforço na frota de ônibus tem o objetivo de evitar ou pelo menos reduzir as aglomerações nos horários de pico. Com os 200 ônibus, a frota passa de 80% para 88%, com 184 linhas rodando com mais de 100% dos veículos. A melhoria do serviço nas linhas foi definida em um acordo firmado com o governo do Estado para suspender temporariamente a ação civil pública indiciada pela Defensoria Pública de Pernambuco e que tinha conseguido uma liminar obrigando todos os ônibus a circular com apenas 20% da capacidade de passageiros em pé.
Confira mais informações na reportagem de Aline Beltrão, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Regularização fundiária do Governo Federal beneficia 5 mil famílias em PE
Programa Novo PAC Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife divulga resultado do edital Jovens no Clima 2025
Ao todo, 18 projetos foram escolhidos
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Homem mata colega de trabalho com uma chave de fenda após discussão em oficina do Recife
A Polícia Militar de Pernambuco afirmou que deu inícios às diligências,...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Flávio Dino vai ministrar aula magna na UFPE e receber título de Doutor Honoris Causa da instituição
O evento será em 5 de maio, às 9h30, no Campus Recife
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
ADEPPE empossa nova diretoria nesta quinta-feira para o triênio 2025-2028
O delegado Diogo Victor será reconduzido à presidência