Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Processo de beatificação de Padre Cícero é autorizado pelo Vaticano

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Padre Cícero também é conhecido por estar envolvido em uma das histórias mais recentes de milagres para a religião católica no Brasil.

Padre Cícero também é conhecido por estar envolvido em uma das histórias mais recentes de milagres para a religião católica no Brasil.

Foto: Reprodução / G1

20/08/2022
    Compartilhe:

Padre Cícero é considerado por muitos católicos como um “santo popular”. Ele faleceu em 20 de julho de 1934, e também era fazendeiro e político, exercendo os cargos de prefeito de Juazeiro do Norte e vice-governador do Ceará. Devido a importância do religioso, em 2015 o bispo Dom Magnus Henrique Lopes, da diocese do Crato, solicitou o pedido de beatificação de Padre Cícero. Neste mês de julho o pedido foi autorizado pelo Vaticano, e o anúncio foi dado pelo próprio bispo Dom Magnus durante uma missa no Largo Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte, no Ceará.

O processo significa que o beatificado é um exemplo de ações cristãs, e pode ser cultuado em missas. Mas, diferente dos santos, o culto para o beato só pode ser feito onde ele nasceu ou viveu.

Padre Cícero também é conhecido por estar envolvido em uma das histórias mais recentes de milagres para a religião católica no Brasil. Em 1898, uma hóstia ministrada pelo sacerdote em uma fiel teria se transformado em sangue na boca dela, e segundo os relatos feitos como esse se repetiram por dois anos. Isso, somado ao fato dele reconhecer o feito, resultou na proibição de Padre Cícero celebrar missas, pregações e confissões. Mas, em 2015, 81 após sua morte, ele foi perdoado pela Igreja Católica.

Ouça a notícia com o repórter João Paulo Ribeiro, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook