Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Procon-PE inicia última semana do Mutirão dos Superendividados


Por: REDAÇÃO Portal

A ação vai até o dia 06 de dezembro

A ação vai até o dia 06 de dezembro
01/12/2019
    Compartilhe:

Nesta segunda-feira (02) tem início a última semana do Mutirão dos Superendividados. Nos primeiros cinco dias cerca de 1700 pessoas foram atendidas. A ação vai até o dia 06 de dezembro, na Rua Floriano Peixoto, 141, bairro de São de José, das 8h às 14h.  Estão participando Celpe, Compesa, Bancos, inclusive o Azteca, que encerrou suas atividades há dois anos; todas as telefonias que englobam TV a Cabo e Internet e as prefeituras de Olinda e Recife, negociando o IPTU.

A maior demanda é de consumidores querendo negociar dívidas com bancos, um total de 864 negociações realizadas. Mas, a maior procura é pela Celpe. Todos os dias as fichas para a Companhia são as primeiras a serem esgotadas. As condições de negociação para quem está devendo energia são as seguintes: retirada de juros, multa, uma entrada de 30% e o restante dividido até 9 parcelas.

Já a Compesa, dependendo do tempo da dívida, e do valor pode dar até 90% de desconto. O aposentado Marlídio Araújo tinha uma divida com a Companhia de R$ 20.465,74. "Estou muito satisfeito com a negociação. Vou pagar à vista 1.398,50".

Para secretária executiva de direito do consumidor, Mariana Pontual, essa é uma ótima oportunidade de sair do vernelho. "No Mutirão, as negociações são diferenciadas e, todas elas acompanhadas pelos assessores do Procon, para que valor caiba no bolso da pessoa", explica.

DOCUMENTOS - Para participar é necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros. Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é preciso procuração reconhecida em cartório para a representação.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook