A equipe de proteção ao consumidor também marcará presença na Central do Carnaval, próximo ao palco da Praça do Arsenal.

Foto: Reprodução/Pixabay
Consumidores recifenses vão poder registrar queixas de práticas abusivas cometidas no Carnaval por meio do novo canal de denúncias do Procon, pelo whatsapp 81 994886058. A equipe de proteção ao consumidor também marcará presença na Central do Carnaval, que fica na Rua do Observatório, próximo ao palco da Praça do Arsenal. A ação vai acontecer nos dias 15 e 16 de fevereiro, das 16h à meia-noite e de 17 a 21 de fevereiro, das 16h às 2h da manhã.
O Procon orienta que o consumidor deve ter cuidado com relação aos alimentos, observando as condições de higiene do local escolhido e verificar sempre a data de validade dos produtos. Além disso, deve-se atentar na hora de comprar ingressos para eventos privados, verificando com a empresa organizadora quem tem permissão para comercializar os ingressos.
Qualquer tipo de prática infrativa poderá ser denunciada ao Procon Recife que estará presente na folia na "Central do Carnaval". O whatsapp funcionará, exclusivamente, para atender reclamações de infrações do Recife Antigo. Demais denúncias, a população pode registrar no site procon.recife.pe.gov.br e denúncias no email [email protected].
Ouça a nota da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Prefeitura do Recife realiza duas obras da Ação Inverno 2025 na Zona Norte
As ações foram realizadas nos bairros de Nova Descoberta e Dois Unidos
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Avião da Gol atola no Aeroporto de Fernando de Noronha; é o 2º caso em uma semana
No dia 22 de junho, uma aeronave da Azul enfrentou o mesmo problema
- Por REDAÇÃO
- 29/06/2025
Estado convoca 317 aprovados para o Curso de Formação Profissional do Corpo de Bombeiros
Os convocados deverão realizar a matrícula no Curso de Formação...
- Por REDAÇÃO
- 28/06/2025
Apac emite alerta para risco de inundação do Rio Duas Unas, em Jaboatão dos Guararapes
Agência segue monitorando a região junto à Defesa Civil
- Por REDAÇÃO
- 27/06/2025
Secretaria Estadual de Saúde e PRF divulgam balanço da Operação Lei Seca do São João 2025
Ao todo, as ações ocorreram em 37 pontos de fiscalização espalhados pelo...