Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Procon Recife orienta consumidor sobre materiais e taxas permitidos na rede privada de ensino

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O órgão atende presencialmente em sua sede nos Compaz do Coque, Cordeiro e Alto Santa Terezinha

O órgão atende presencialmente em sua sede nos Compaz do Coque, Cordeiro e Alto Santa Terezinha

Foto: G1

03/01/2023
    Compartilhe:

2023 já deu o pontapé inicial na vida de todos os brasileiros, até mesmo dos pequenos, que já miram o início do ano letivo. Com a retomada das atividades escolares, vem agregado as despesas do material escolar, um gasto relevante no orçamento familiar. Como forma de ajudar o consumidor, o Procon Recife deu algumas dicas para alertar os pais ou responsáveis sobre práticas incorretas que são cometidas por algumas instituições de ensino. De acordo com a Advogada e professora, Daniele Spencer, existem algumas práticas incorretas recorrentes.

Agregado a isso, Lucas Bandeira de Mello, assessor jurídico do Procon Recife, destaca que marcas específicas não podem ser exigidas.

Já a advogada e professora, Daniele Spencer, destaca que em caso de cobrança de taxa para reserva de vaga, o valor precisa ser abatido posteriormente.

Reclamações da população podem ser registradas no site procon.recife.pe.gov.br , já as denúncias podem ser enviadas para o email [email protected] O Procon Recife atende presencialmente em sua sede na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, na Boa Vista, e também nos Compaz Dom Helder Câmara (Coque), Escritor Ariano Suassuna (Cordeiro) e Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha).

Ouça a matéria do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook