Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Esportes

Procuradoria do STJD solicita que o Sport jogue sem presença de rubro-negros durante a Copa do Nordeste

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A Polícia Militar de Pernambuco informou que, 80 a 100 criminosos estiveram envolvidos no atentado

A Polícia Militar de Pernambuco informou que, 80 a 100 criminosos estiveram envolvidos no atentado

Foto: Divulgação

23/02/2024
    Compartilhe:

Após o ataque de uma torcida organizada ao ônibus do Fortaleza na saída do jogo contra o Sport, pela Copa do Nordeste, na noite da quarta-feira (21), a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), solicitou ao tribunal que a torcida do Sport seja afastada dos estádios durante a participação do time nesta edição da Copa do Nordeste. O pedido foi feito pelo procurador-geral, Ronaldo Piacente e será avaliado pelo presidente do tribunal, José Perdiz, nos próximos dias.

De acordo com o procurador, a solicitação pode ser revista quando os responsáveis pelo ato forem identificados. A Polícia Militar de Pernambuco informou que, 80 a 100 criminosos estiveram envolvidos no atentado, que deixou seis jogadores do clube cearense feridos. A Polícia Militar alegou que havia escolta no momento do ataque, mas que nenhum suspeito foi capturado.

De acordo com o coronel, Alexandre Tavares, coordenador do Grupo de Trabalho de Futebol (GT Futebol), da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS),  os criminosos teriam agido premeditadamente, aguardando a oportunidade do veículo diminuir a velocidade para lançar pedras e rojões.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), condenou o episódio e convocou uma reunião, nesta sexta-feira (23), com o poder judiciário e as entidades desportivas para discutir o caso e traçar medidas para combater a violência fora dos estádios.

Confira informações do repórter Israel Teixeira, clicando no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook