Desde 8 de março o estado de greve se mantém sem novas propostas de negociação da Prefeitura do Recife

Foto: Reprodução/SIMPERE
O Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (SIMPERE) decretou, nesta terça-feira, a continuidade da greve. A categoria quer o reajuste salarial de 14,95% na carreira das professoras e professores. O valor está de acordo com o anunciado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, no início deste ano.
Desde 8 de março, o SIMPERE está em estado de greve. Em resposta às solicitações, a Prefeitura do Recife sugeriu fazer parte do reajuste em forma de abono salarial. Mas a proposta foi recusada por unanimidade pela categoria. A coordenadora do Simpere, Jaqueline Dornelas, comenta a decisão.
A greve não tem efeito imediato nas salas de aula. Uma nova assembléia da categoria foi marcada para o dia 29 deste mês. O objetivo é que dentro desse período, a Prefeitura do Recife faça uma nova proposta mais condizente com as demandas exigidas pelos professores.
Ouça a matéria completa da repórter Taynã Olimpia no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 27/05/2023
UPE amplia sistema de cotas para ingresso nos cursos de graduação
A nova medida já começa a valer na próxima seletiva, em 2024
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2023
PL do Governo Estadual para reajuste salarial de professores recebe primeira proposta de emenda parlamentar
O Deputado Estadual Gilmar Júnior (PV) sugere que a correção no salário...
- Por REDAÇÃO
- 25/05/2023
Professores da rede estadual de ensino paralisam aulas nesta quinta
As próximas mobilizações estão marcadas para os dias 2 e 6 de junho
- Por REDAÇÃO
- 24/05/2023
UFPE terá concurso com 40 vagas para professores
A Universidade oferece salários que variam entre R$ 3.046,99 e R$ 10.481,64,...
- Por REDAÇÃO
- 23/05/2023
IFPE prorroga inscrições para cursos superiores, técnicos e de qualificação profissional
As inscrições seguem até a próxima segunda (29)
- Por REDAÇÃO
- 23/05/2023
Sintepe realiza assembleia e passeata até o Palácio do Campo das Princesas na manhã desta terça
Além da Assembleia Geral e passeata até o Palácio do Campo das Princesas,...