Protesto de ambulantes retirados do TI Camaragibe bloqueia trânsito na Av. Belmino Correia
Segundo a Nova Mobi, responsável pelos terminais, quiosques serão construídos no TI Camaragibe, onde os ambulantes poderão trabalhar.

Foto: Reprodução/TV Globo
Os ambulantes que foram retirados do Terminal Integrado Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, realizam um protesto na Av. Belmino Correia, em frente ao TI, nesta quinta-feira (16). Com faixas com os dizeres "queremos trabalhar" e pneus queimados, os manifestantes bloqueiam os dois sentidos da principal avenida da região: Camaragibe/Recife e Camaragibe/São Lourenço da Mata. Apenas uma faixa da via está liberada. A Polícia Militar já está no local e o Corpo de Bombeiros Militar informou foi acionado para conter o fogo às 7h40.
Nesta quarta-feira (15), uma operação foi deflagrada no TI para combater o comércio ambulante, e contou com a parceria entre Nova Mobi, Secretaria de Defesa Social (SDS), Prefeitura de Camaragibe e Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (URBANA-PE). Policiais militares apreenderam produtos ilegais e retiraram os ambulantes do terminal, com a prerrogativa de liberar a circulação de passageiros e reprimir o comércio informal. A ação também focou na venda ilegal de cartões de acesso a ônibus.
Segundo a Nova Mobi, responsável pelos terminais, quiosques serão construídos no TI Camaragibe, onde os ambulantes poderão trabalhar.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Após colisão contra poste, veículo pega fogo em Casa Amarela; homem é socorrido para o HR
Segundo testemunhas, o condutor negou ter consumido bebida alcoólica ou...
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Protesto de carroceiros interdita avenidas do Grande Recife nesta segunda-feira
O protesto acontece devido à lei de tração animal
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Com mais de 3,6 mil vagas, UPE abre inscrição para o SSA 2026; confira
Ao todo, 3.620 vagas são distribuídas em 12 campi, para 58 cursos de...
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Colisão entre carro e ônibus escolar deixa uma pessoa morta em Carpina, na Mata Norte
Segundo a PRF, a suspeita é de que o veículo de passeio tenha atravessado a...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Gilson Machado se apresentaria no São João de Caruaru no dia 24 de junho com a banda Brucelose
Cachê da apresentação deste ano não foi divulgado
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Pela segunda vez, voo entre Recife e Madri enfrenta problema técnico e retorna ao aeroporto
O avião deu cerca de 20 voltas sobre o oceano para diminuir o peso e pousar...