Prouni Recife retoma processo de inscrição
O prazo para o cadastro foi estendido até o sábado (1º)

Foto: Foto: Katherine Coutinho/G1
Foram retomadas, nesta quarta-feira (29), as inscrições para o processo seletivo do Prouni Recife, que concede bolsas de estudos integrais em faculdades particulares para moradores da capital pernambucana. O prazo para o cadastro foi estendido até o sábado (1º).
As inscrições haviam sido suspensas, na terça (28), por causa de problemas nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. As notas do exame são o critério utilizado para a seleção.
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o presidente do instituto responsável pelo Enem, Alexandre Lopes, admitiram que houve "inconsistência" na correção dos gabaritos das provas aplicadas em 3 e 10 de novembro do ano passado.
Na terça-feira, quando a prefeitura anunciou a suspensão, disse que aguardava um posicionamento do Ministério da Educação (MEC) para retomar as inscrições. Por causa da paralisação, o prazo foi estendido, para que nenhum estudante seja prejudicado.
Os resultados do Prouni Recife, segundo a prefeitura, estão previstos para ser divulgados no dia 5 de fevereiro. Ao todo, são oferecidas no programa 154 vagas em 38 opções de cursos, distribuídas pelas oito Instituições de Ensino Superior cadastradas. A inscrição pode ser feita pela internet.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Delegado que atirou em ambulante em Fernando de Noronha pede retorno do cargo
Ele está afastado do cargo há pouco mais de um mês
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Voo Recife-Madri é realizado sem transtornos, após duas tentativas e troca de aeronave
A previsão é de que o avião chegue em Madri às 7h30 deste sábado
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Prisão do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto é revogada pelo STF
Segundo a decisão, as diligências realizadas pela Polícia Federal, que...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Operação São João 2025; SDS divulga esquema de segurança com foco na tecnologia
Sistema de reconhecimento facial e armas não letais serão adotados
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
TJPE condena mulher a pagar R$ 10 mil por chamar zelador de prédio de “macaco”
Uma ofensa racista contra o homem negro também foi registrada no livro de...