Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

PSB mantém quadro do PT na prefeitura do Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A entrada dele na gestão partiu de indicação pessoal do prefeito João Campos

A entrada dele na gestão partiu de indicação pessoal do prefeito João Campos

Foto: Divulgação

27/01/2021
    Compartilhe:

Contrariando o que tinha dito logo nos primeiros dias de governo sobre abrir espaço para o PT na gestão do Recife, o prefeito João Campos, do PSB, manteve um dos nomes da sigla na administração municipal. O ex-vereador de Olinda pelo PT, Marcelo Santa Cruz, foi mantido no comando da Gerência de Articulação em Direitos Humanos/Memória, Verdade e Justiça, que é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos.

O advogado Marcelo Santa Cruz foi nomeado para o cargo em 2019, pelo então prefeito Geraldo Júlio. Ele disse que sua indicação não foi política, já que havia se desfiliado do partido dos trabalhadores em 2017. Mas no ano passado Santa Cruz retornou a sigla para se lançar como vice na chapa do então candidato João Paulo, do PC do B, que disputou a prefeitura de Olinda no pleito de 2020. Apesar da intenção, a ideia não deu certo, já que o partido optou pelo nome de Vivian Farias para o posto de vice.

Nas suas declarações públicas, Marcelo sustenta que mesmo filiado ao PT, não ocupa nenhum cargo da executiva do partido e nem participa de reuniões deliberativas. Em entrevista ao Jornal do Commercio, ele disse que a indicação para o posto na gestão João Campos foi feita por movimentos sociais, e não pelo PT.

Em nota, a prefeitura do Recife afirmou que a tentativa de associar qualquer conotação político-partidária à nomeação de Marcelo Santa Cruz soa como desrespeito a história de uma pessoa que dedica a vida à luta pela liberdade, democracia e garantia dos direitos humanos. O texto diz ainda que a entrada dele na gestão partiu de indicação pessoal do prefeito João Campos.

As relações entre PT e PSB foram abaladas depois da disputa pela prefeitura do Recife, protagonizada no segundo turno pela petista Marília Arraes e o socialista João Campos. Neste mês, o PT decidiu embarcar oficialmente na prefeitura da capital e no governo do estado, por entender que não havia mais clima para a parceria

Confira mais informações na reportagem de Samuel Santos, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook