Quatro pessoas são mortas no Carnaval de Altinho; dois suspeitos foram linchados e queimados
Prefeitura cancelou as festas de Carnaval no município, devido aos episódios de violência

Foto: Reprodução/G1
Quatro pessoas morreram durante uma confusão, após a passagem de um bloco de Carnaval no município de Altinho, no Agreste de Pernambuco, na madrugada de terça-feira (4). Um homem foi executado a tiros, após ser abordado por dois suspeitos em uma motocicleta. Segundo testemunhas, os dois homens chegaram e atiraram na vítima, identificada como Victor Manoel Feitosa da Silva, de 24 anos, que morreu no local. Na ocasião, uma mulher foi atingida por uma bala perdida e também morreu. Os dois suspeitos do crime foram identificados pela população e acabaram linchados. Em seguida, os corpos deles foram queimados por populares em via pública.
Segundo a Guarda Civil do município e testemunhas que estavam no local, Victor estava com um amigo, ao lado da igreja matriz da cidade, quando os autores dos disparos chegaram. Uma quinta pessoa, que não teve o nome divulgado, reagiu e atingiu um dos criminosos. O outro suspeito tentou fugir de moto, mas foi alcançado por populares e linchado. Os dois homens, identificados como Gabriel Leonardo dos Santos Souza, de 21 anos, e Juadonias Augusto da Silva, de 24 anos, foram espancados até a morte e, depois, foram queimados. A motocicleta usada no crime também foi incendiada.
A mulher atingida durante a troca de tiros era Ruthyelly Santos de Lima, de 21 anos, que acompanhava as festas na cidade, quando foi atingida por uma bala perdida e morreu no local. Ela será enterrada nesta quarta-feira. Já o corpo de Victor foi enterrado nesta terça.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), o quinto homem, de 26 anos, envolvido na troca de tiros ficou ferido, mas sobreviveu. Ele não teve a identidade revelada. Ainda não se sabe a motivação do crime. A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar o caso e uma equipe da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH) foi designada para auxiliar nas investigações.
Devido aos episódios de violência e brutalidade, a Prefeitura de Altinho cancelou a programação de Carnaval na cidade, no último dia de festa.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/03/2025
Denúncias à Ouvidoria da SDS levam à prisão de criminosos e foragidos em Pernambuco
Canal de comunicação ajudou a capturar homicidas, feminicidas, traficantes...
- Por REDAÇÃO
- 19/03/2025
PM troca tiros com criminoso após tentativa de roubo no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife
Suspeito foi identificado e linchado por populares
- Por REDAÇÃO
- 19/03/2025
Polícia Civil e PRF apreendem 20kg em drogas e arma após perseguição na BR-407
Operação visa combater tráfico de drogas e crimes relacionados no Vale do...
- Por REDAÇÃO
- 19/03/2025
Instituto Fogo Cruzado aponta 15 vítimas de balas perdidas somente nos três primeiros meses do ano
Olinda concentra o maior número de registros
- Por REDAÇÃO
- 19/03/2025
Criança de 2 anos passa por cirurgia após ataque de pitbulls e segue internada em estado estável no HR
Menino sofreu ferimentos graves e passou por cirurgia; seu irmão de 18 anos...
- Por REDAÇÃO
- 19/03/2025
SDS afirma que vai retomar investigações do caso Tabira, após solicitação do MPPE
O MPPE solicitou uma maior investigação para saber se há participação da...