Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

"Quem não deve, não teme", afirma Lula sobre investigações da PF à família Bolsonaro

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Fala do presidente ocorreu durante entrevista exclusiva à CBN Recife

Fala do presidente ocorreu durante entrevista exclusiva à CBN Recife

Foto: Ricardo Stuckert/PR

30/01/2024
    Compartilhe:

Em entrevista exclusiva à CBN Recife, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu a fala de Jair Bolsonaro de que o governo federal estaria perseguindo o ex-presidente. A declaração veio após a Polícia Federal realizar busca e apreensão na residência da família Bolsonaro, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Lula afirmou que ainda não pode se considerar "seguro" numa relação entre entidades como a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). 

Segundo o presidente, a decisão pela exoneração do diretor-adjunto da Abin deve ser tomada após investigação séria sobre o tema, que garanta "o direito de defesa" do acusado. Lula destacou ainda que o trabalho da PF é sério, mas não pode ser feito com "pirotecnias". Nesta segunda-feira, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados à família do ex-presidente, sobretudo ao vereador Carlos Bolsonaro. A investigação quer apurar se a família do ex-presidente fez uso de informações da Abin para beneficiar os filhos de Bolsonaro em inquéritos policiais.

Ouça matéria da repórter Aline Melo no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook