Raquel Lyra demite escrivão da Polícia Civil dono de clube de tiro
A demissão foi publicada no Diário Oficial da última quarta-feira (18)

Foto: Reprodução/PCPE
A governadora Raquel Lyra (PSDB) demitiu o escrivão da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) Diego de Almeida Soares, que segundo inquérito da Polícia Federal (PF), era dono do CTA Clube de Tiro, em Caruaru, no Agreste do estado. Diego responde na Justiça por venda ilegal de armas, falsidade ideológica e uso de documento falso.
A demissão, publicada no Diário Oficial da última quarta-feira (18), veio dois anos após a solicitação da Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social. Diego feriu o artigo 31 do estatuto dos policiais civis (Lei Estadual 6.425/1972) ao gerenciar uma empresa e participar de uma sociedade comercial.
O CTA Clube de Tiro foi fechado durante as investigações, e era conhecido como o maior estabelecimento do segmento no Brasil. Além do clube, a Polícia Federal aponta que o ex-policial era sócio da loja Shop do Atirador, também em Caruaru. O pedido de demissão foi encaminhado à governadora Raquel Lyra ainda em março de 2023.
Em 2022, a Polícia Federal (PF) apreendeu 2.555 armas no CTA, e fechou o clube de tiro. Diego chegou a ficar preso quatro meses, sendo solto no ano passado. Hoje, o caso está sob análise no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O Clube tinha mais de oito mil associados em todo o país, e as investigações mostram que manobras eram feitas para que os filiados circulassem com armas carregadas em outros estados.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Polícia investiga triplo homicídio dentro de residência em Nova Descoberta, no Recife
Vítimas tinham 17, 18 e 19 anos de idade
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Corpo é deixado em frente à CEPLANC, na Zona Norte do Recife; Polícia Civil investiga caso
A vítima, um homem de 28 anos, tinha diversos ferimentos por arma de fogo
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Polícia investiga envolvimento de policial penal em entrega de droga a detento no Presídio de Igarassu
Câmeras de segurança confirmaram participação do servidor e de um detento
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Polícia Civil identifica suspeito de invadir estacionamento do DHPP e furtar veículos militares
Dois casos foram registrados no local em menos de uma semana
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Duas mulheres são presas no Grande Recife por ligação com o Comando Vermelho
Suspeitas atuavam como ponte entre lideranças da facção no Maranhão e no...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
PM da reserva é condenado por matar a esposa com tiros no rosto em 2013, na cidade de Paulista
O assassinato ocorreu na casa da mãe da vítima e sogra do réu, enquanto os...