Raquel Lyra nomeia 338 novos policiais penais durante cerimônia de lançamento do “Juntos pela Segurança”
Com a nomeação, os 338 policiais penais completam quatro mil servidores públicos nomeados durante os sete meses de governo Raquel Lyra

Foto: Guilherme Camilo / CBN Recife
A governadora Raquel Lyra nomeou, nesta segunda-feira (31), 338 policiais penais que irão reforçar o efetivo atuante nas penitenciárias pernambucanas. A assinatura da nomeação foi feita durante o lançamento do Juntos pela Segurança, que ocorreu no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda.
Além disto, a gestora estadual sinalizou um projeto que será enviado para a Assembleia Legislativa (Alepe), que visa criar uma Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização. Segundo Raquel Lyra, o objetivo é garantir visibilidade do sistema penitenciário.
Os policiais penais nomeados foram aprovados no último concurso e vinham cobrando uma posição da gestora estadual. Com a nomeação, os 338 policiais penais completam quatro mil servidores públicos nomeados durante os sete meses de governo Raquel Lyra.
Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/04/2025
Missa em sufrágio do Papa Francisco acontece no Santuário do Morro da Conceição nesta segunda
Cerimônia começará por volta das 18h30, aos pés da imagem da Imaculada...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Recife entrega obras de contenção de encostas no Alto 13 de Maio
As intervenções fazem parte da Ação Inverno 2025
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
Olinda moderniza sinalização do Sítio Histórico para valorizar turismo e patrimônio
Iniciativa inclui placas com QR Codes e conteúdos multilíngues;...
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Justiça determina retirada de fiação aérea no Sítio Histórico de Olinda
Decisão que rede elétrica seja embutida para preservar patrimônio tombado...
- Por REDAÇÃO
- 06/04/2025
Jaboatão anuncia nova ferramenta para reforçar alertas de chuvas
O DCA emite alertas severos e extremos de chuva intensa por meio do serviço...