Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Recém-nascida é salva de engasgo por bombeiro que estava de folga e morava em mesmo edifício em Candeias

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Incidente aconteceu em um prédio em Jaboatão dos Guararapes e foi filmado pela câmera do elevador

Incidente aconteceu em um prédio em Jaboatão dos Guararapes e foi filmado pela câmera do elevador

Foto: via g1

22/01/2024
    Compartilhe:

Uma recém-nascida, com 20 dias de vida, foi salva por um bombeiro que estava de folga. O fato ocorreu no último domingo, em um condomínio em Candeias, Jaboatão dos Guararapes. O major Eduardo Lopes estava no elevador quando parou no 12º andar e encontrou uma vizinha com a bebê no colo aguardando o equipamento para descer. As imagens do elevador mostram o momento em que a mulher, Simone Roriz, mãe da criança, em desespero, pede ajuda ao major.

Ao notar a situação de engasgo, Eduardo Lopes realizou a Manobra de Heimlich para desobstruir as vias respiratórias da criança. O procedimento consiste em apoiar o recém-nascido de bruços e de cabeça para baixo, e dar tapinhas nas costas da vítima. A ação durou pouco mais de um minuto. Com a gravidade e o estímulo mecânico aplicado corretamente, o bebê conseguiu desengasgar.

De acordo com a mãe, o engasgo aconteceu enquanto ela estava trocando a fralda da filha e ela golfou. Ela realizou os primeiros socorros mas não teve resultado, foi quando tentou descer pelo elevador até o 'hall' do prédio para pedir ajuda a alguém.

Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook