Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Recife publica edital de credenciamento para prestação de serviços de hospedagem social

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A proposta, que é custeada pela PCR, vem com o objetivo de ampliar as vagas de acolhimento para pessoas em situação de rua

A proposta, que é custeada pela PCR, vem com o objetivo de ampliar as vagas de acolhimento para pessoas em situação de rua

Foto: Reprodução/G1

17/08/2022
    Compartilhe:

A Prefeitura do Recife, por meio do Programa Recife Acolhe, lançou o edital para credenciar instituições da rede hoteleira que têm interesse em prestar serviços de hospedagem social. A proposta, que é custeada pela PCR, pretende ampliar as vagas de acolhimento para pessoas em situação de rua. 

Cada local contará com uma equipe psicossocial da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas da cidade, além de educadores sociais para plantão diário e noturno. O acolhido deve seguir as regras de convivência determinadas pelo hotel ou pousada que estiver morando.  

A documentação deve ser enviada para o e-mail [email protected] Após análises, os nomes das empresas aptas poderão ser publicados no Diário Oficial até o dia 6 de setembro. O Programa Recife Acolhe foi lançado em 2021 com o objetivo de reduzir os impactos da extrema pobreza e dos riscos sociais da população em situação de rua, contribuindo com a diminuição da desigualdade social na cidade.

Ouça a nota da repórter Lara Sá clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook