Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Recife registra alta na geração de empregos, mas Pernambuco vai na direção contrária

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Em abril no Recife foram criados 1.829 empregos

Em abril no Recife foram criados 1.829 empregos

Foto: Reprodução / G1

07/06/2022
    Compartilhe:

A capital Pernambucana apresentou aumento, pelo quarto mês consecutivo, no número de empregos formais gerados. De acordo com Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), em abril no Recife foram criados 1.829 empregos, um crescimento de 0,36% em relação a março. Quando olhamos para mesmo mês do ano passado, isso representa quase o dobro de empregos gerados.

Esse índice também fez o balanço da taxa de empregabilidade em nível nacional. Em abril o país criou quase 200 mil novos empregos formais, um saldo positivo em relação a março. No entanto, Pernambuco foi um dos únicos estados a apresentar diminuição no saldo de empregos. Fora Alagoas, todos os outros estados tiveram saldos positivos. O estado diminuiu em 807 o saldo de empregos celetista. Isso pode ser explicado tanto pela Guerra na Ucrânia, conflito que já passou dos 100 dias de duração, impactando o preço da gasolina e consequentemente dos outros setores, mas também ao padrão da indústria do açúcar e do álcool no estado.

A pesquisa mostrou que a região com mais empregos gerados foi a Centro Oeste, seguida da Sudeste, Sul, Norte e por último, o Nordeste. Também foi divulgado que o salário médio do país para abril estava estava em R$ 1.906,54.

Ouça a matéria do repórter João Paulo Ribeiro clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook