Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Recife

Recifenses podem indicar imóvel para descontos do IPTU até dia 30

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A redução no boleto do IPTU 2024 pode chegar a 50%

A redução no boleto do IPTU 2024 pode chegar a 50%

Foto: Divulgação/Recife em Dia

28/11/2023
    Compartilhe:

Contribuintes do Recife têm até o dia 30 de novembro para indicar o imóvel que vai receber desconto no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2024. A medida vale para quem adquiriu serviços na cidade e solicitou a inclusão do CPF na Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e), gerando créditos que podem ser convertidos em abatimento no tributo. 

A Secretaria Municipal de Finanças do Recife reforça que, para utilizar o saldo de créditos para abater o imposto, o contribuinte, assim como o imóvel indicado, deve estar em dia com os tributos municipais. A redução no boleto do IPTU 2024 pode chegar a 50% e, caso o cidadão disponha de créditos superiores, ele pode escolher outros imóveis nas mesmas condições para usufruir do benefício. 

Para indicar o imóvel, é preciso acessar o Portal Recife em Dia (recifeemdia.recife.pe.gov.br) e, na área de Acesso Rápido, clicar em Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e). O próximo passo é clicar em “Consulte seus créditos” e, caso não tenha cadastro, o contribuinte precisa fazê-lo no local indicado. Ao logar, é só clicar no item “indicação de imóveis”, quando será necessário digitar o Sequencial do imóvel para finalizar o processo. 

No Portal Recife em Dia, é possível consultar o extrato de débitos, simular parcelamentos via boleto ou cartão de crédito, com descontos nos juros e na multa, além de outras informações. Negociando ainda em novembro, o contribuinte se torna apto a fazer a indicação do imóvel e garantir o desconto.

Confira as informações com o repórter Israel Teixeira clicando no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook