No Debate do CBN Recife os advogados trabalhistas avaliam o cenário que ainda está precário para mais de 14 milhões de pessoas desempregadas no Brasil

Foto: VINICIUS NUNES/AGÊNCIA
A explosão de empregos prometida com a reforma trabalhista do governo do presidente Michel Temer não se concretiza ainda após quase quatro anos e uma pandemia no caminho. Na época, o governo federal argumentava dois milhões de vagas em dois anos e outras seis milhões de oportunidades em dez anos. O texto foi sancionado em julho de 2017 e começou a vigorar em novembro mudando regras sobre férias, jornadas de trabalho, contribuição social, dentre outras.
Números do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelam que o desemprego hoje está maior. No trimestre finalizado em julho a taxa de desocupação ficou em 13,7%. O valor é quase dois pontos percentuais a mais que os 11,8% registrados no último trimestre de 2017. Nesses três meses de 2021, o total de desempregados subiu de 12,3 milhões para 14,1 milhões.
Confira mais informações na matéria do repórter Fernando Alvarenga, clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 27/06/2025
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Número de trabalhadores com carteira atinge recorde, diz IBGE
- Por REDAÇÃO
- 27/06/2025
BC: Juros do cartão de crédito sobem a 449,9% ao ano
Cheque especial e consignados reduzem percentuais cobrados
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 40 milhões, nesta quinta-feira
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília
- Por REDAÇÃO
- 25/06/2025
Rio São Francisco vai ganhar nova hidrovia para o transporte de cargas
A expectativa é de movimentar cinco milhões de toneladas
- Por REDAÇÃO
- 23/06/2025
ANS limita a 6,06% reajuste de planos individuais e familiares
Estimativa é de que 8,6 milhões de beneficiários sejam impactados
- Por REDAÇÃO
- 23/06/2025
Mercado prevê inflação de 5,24% e PIB de 2,21 em 2025
Focus projeta desvalorização do dólar, que fecharia o ano em R$ 5,72