Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Renato Antunes questiona proposta do prefeito para criação de novos 114 cargos comissionados no Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

No debate, o plenário decidiu através do voto a aprovação do projeto de lei. Foram 28 votos a favor e quatro contrários

No debate, o plenário decidiu através do voto a aprovação do projeto de lei. Foram 28 votos a favor e quatro contrários

Foto: Câmara do Recife

06/12/2022
    Compartilhe:

A Câmara do Recife aprovou após debate o projeto de lei do Executivo nº 48/2022, que determina a criação de um quadro próprio de cargos efetivos na Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e da Autarquia de Urbanização do Recife (URB Recife). Serão 340 novos servidores que passam a integrar as entidades em diversificadas áreas por meio de concurso público. Em meio à discussão, o vereador Renato Antunes (PL) fez ressalvas ao texto. 

Renato Antunes ainda critica uma suposta má intenção do prefeito João Campos.

No Brasil, é comum que os cargos comissionados em sua maioria sejam efetuados por conta de atividades políticas  pré-eleitorais, como destaca o cientista político Hely Ferreira.

No debate, o plenário decidiu através do voto a aprovação do projeto de lei. Foram 28 votos a favor e quatro contrários. No detalhamento da proposição, um desequilíbrio é encontrado. Para 2024, a projeção é de R$27 milhões para efetivos de carreira e 11 milhões para os comissionados. 

A CBN Recife procurou a Prefeitura do Recife para saber sobre os valores destinados ao pagamento e qual a justificativa para a criação de novos cargos comissionados, mas até o fechamento desta reportagem, não foi emitida uma nota em resposta.

Ouça a notícia com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook