Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Renato Leite assume chefia da Polícia Civil de Pernambuco com meta de reduzir MVI

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (25), com a presença da governadora Raquel Lyra (PSDB), que transmitiu a cadeira, antes ocupada pela delegada Simone Aguiar

Cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (25), com a presença da governadora Raquel Lyra (PSDB), que transmitiu a cadeira, antes ocupada pela delegada Simone Aguiar

Foto: Guilherme Camilo / CBN Recife

25/01/2024
    Compartilhe:

A Polícia Civil de Pernambuco passa a ter um novo chefe, a partir desta quinta-feira (25). Isto porque, o delegado Renato Márcio Rocha Leite tomou posse do cargo, em solenidade reservada no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, com a presença da governadora Raquel Lyra (PSDB), que transmitiu a cadeira, antes ocupada pela delegada Simone Aguiar. Para o cargo de subchefe da corporação, a delegada Beatriz Cristina Fakih Leite foi o nome escolhido.

A mudança, às vésperas do Carnaval, acendeu um alerta na população. Ao ser questionado sobre o enfraquecimento da segurança pública com a troca repentina, o Secretário de Defesa Social de Pernambuco (SDS), Alessandro Carvalho, afirmou que o serviço durante a festividade não será afetado.

Em suas primeiras palavras como chefe da Polícia Civil, Renato Leite apontou que a redução do número de Mortes Violentas Intencionais (MVI) no estado é sua prioridade.

A troca também terá pela frente um momento conturbado entre agentes e governo do estado. A categoria ameaça cruzar os braços durante o carnaval de 2024, caso as condições de trabalho não melhorem. Sobre o caso, tanto Renato Leite, como Alessandro Carvalho evitaram comentar sobre o assunto.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook