Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Réus são condenados por matar um oficial da Justiça a mando da ex-companheira


Por: REDAÇÃO Portal

O crime aconteceu no dia 4 de setembro de 2022, no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife

23/07/2025
    Compartilhe:

O crime aconteceu no dia 4 de setembro de 2022, no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife

Foto: Reprodução

Após o julgamento, realizado nesta terça-feira (22), os réus Michel Francisco da Silva, Ezequias Oliveira da Silva e José Paulo Araújo da Silva foram condenados pelo assassinato do oficial de Justiça Jorge Eduardo Lopes Borges. O crime aconteceu no dia 4 de setembro de 2022, no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, e foi registrado por câmeras de segurança.

Além desses, a ex-companheira da vítima, a médica Silvia Helena de Melo Souza Alencar, é acusada de ser a mandante do crime. A ré ainda não foi julgada, pois solicitou recurso ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). 

O júri durou cerca de 12 horas, e apenas Ezequias Oliveira da Silva prestou depoimento. Os outros dois acusados optaram pelo silêncio constitucional. 

Ezequias Oliveira da Silva foi condenado a 21 anos de prisão e Michel Francisco da Silva, e José Paulo Araújo da Silva, a 14 anos.

Segundo o advogado Marco Aurélio Freire, contratado pela família de Jorge como assistente de acusação, o oficial de Justiça e a ex-companheira disputavam a guarda da filha. Já a defesa diz que Jorge voltava da casa da médica, onde havia ido deixar a filha, quando foi morto.
 

Not��cias Relacionadas

Comente com o Facebook