RMR: 231 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas; Recife tem mais de 200 em abrigos
Vale lembrar que, em caso de ocorrências, as pessoas devem acionar a Defesa Civil do município ou a estadual

Foto: Divulgação/CBMPE
A Defesa Civil de Pernambuco informou que o número de pessoas desalojadas ou desabrigadas chegam a 231 no Grande Recife, após as chuvas que atingem o estado. Ao todo, são 49 pessoas desalojadas e 26 desabrigadas na cidade de Olinda; 36 desalojadas em Jaboatão dos Guararapes; e 120 no município do Paulista. O órgão divulgou ainda que 317 adultos, 36 crianças e 3 animais precisaram ser resgatados na RMR. Os números são do boletim mais recente da Defesa Civil.
Já no Recife, de acordo com as últimas informações divulgadas pelo Centro de Operações (COP), 224 pessoas estão acolhidas em cinco abrigos municipais, localizados no Oratório da Divina Providência, na Campina do Barreto, no CSU Bidu Krause, no Curado, na Igreja Batista do Coqueiral e na Igreja Batista Nacional, em Coqueiral, e na Igreja Batista do Caçote, em Areias.
Vale lembrar que, em caso de ocorrências, as pessoas devem acionar a Defesa Civil do município ou a estadual. A recomendação para moradores de áreas de risco é a de buscar locais seguros e acionar os serviços municipais em caso de necessidade.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Apac divulga alerta meteorológico de chuvas com intensidade moderada e forte na RMR, Mata Norte e Sul
Agreste e Sertão devem apresentar quadro moderado e fraco
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Estado e municípios dão continuidade ao diálogo sobre o Plano Regional de Saneamento em Pernambuco
Assembleia virtual desta terça-feira (1º) também irá debater serviços de...
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Programa Recife no Mundo contempla estudantes da rede municipal com viagem para o Canadá
Ao todo, 35 alunos embarcaram no intercâmbio
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Bombeiros atendem registro de incêndio em apartamento no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife
Corporação informou que não houve feridos
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
TJPE realiza mutirão para revisar processos de gestantes, mães e presos sem julgamento há mais de um ano
Ação prioriza reavaliação de prisões preventivas e penas de crimes...
- Por REDAÇÃO
- 28/06/2025
Igarassu decreta estado de emergência após fortes chuvas e inundações
Ao todo, foram registrados mais de 125 milímetros de chuva na cidade