Caso corre em segredo de justiça

Foto: Reprodução/G1
O empresário Rodrigo Carvalheira, que responde por várias acusações de violência sexual, vai pasar por uma nova audiência nesta segunda-feira. A informação foi confirmada pela defesa do acusado, que detalhou que essa “será a audiência em que Rodrigo será ouvido, juntamente com suas testemunhas”.
Procurado pela CBN Recife, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) reafirmou que o caso corre em segredo de justiça e que não pode repassar atualizações sobre o caso.
Rodrigo foi preso pela primeira vez em abril de 2024, quando três mulheres relataram violências sexuais cometidas em 2006, 2009 e 2019. De acordo com as vítimas, elas foram dopadas e depois estupradas.
Rodrigo chegou a ser solto ainda em abril, ficando com o uso de uma tornozeleira eletrônica. Mas em junho, foi preso novamente após uma solicitação do Ministério Público, que afirmou que o empresário estaria interferindo nas investigações.
Rodrigo Carvalheira nega todas as acusações. O advogado do suspeito afirmou que, na audiência desta segunda, o empresário vai “provar a sua inocência”.
Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Nota do TJPE na íntegra:
"A Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Ascom/TJPE) informa que os processos e procedimentos que tratam de crimes contra a dignidade sexual tramitam em segredo de justiça, com o objetivo de preservar a intimidade da vítima. O procedimento tem como base o Artigo 234-B do Código Penal Brasileiro, que determina sigilo nos casos de apuração de crimes contra a dignidade sexual e que envolvem violência doméstica. Desse modo, não podemos divulgar informações sobre seus respectivos trâmites, decisões, julgamentos ou recursos nos 1° e 2° Graus de Jurisdição do TJPE, ficando o acesso aos dados limitado apenas às partes envolvidas e aos seus advogados/representantes legais. Também não é liberado o acompanhamento das audiências".
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Homem é preso em flagrante por decapitar coruja e beber sangue do animal em Goiana
Outro suspeito também está envolvido em maus-tratos
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Grupo responsável por chacina em São João, no Agreste de Pernambuco, vai a júri popular
Cinco homens são acusados pelo assassinato de quatro adultos e um bebê
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Homem suspeito de matar criança de 4 anos com bala perdida, no Recife, é preso pela Polícia Civil
O crime aconteceu no bairro de Água Fria, na Zona Norte, um dia antes do...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
PRF inicia Operação Dia do Trabalho em Pernambuco com foco na segurança viária
Fiscalizações serão reforçadas até domingo para coibir imprudências no...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Segurança é assassinado a facadas em loja invadida por criminosos em Igarassu
Funcionário do estabelecimento fica ferido
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Mulher é presa após roubar estabelecimento comercial em Boa Viagem, no Recife
A suspeita vive em situação de rua no centro da cidade