Rodrigo Carvalheira foi preso por “conjunção carnal”, segundo mandado de prisão; vítimas relatam violências
Defesa diz que acusações de estupro não passam de "armação política"

Foto: Tv Globo
O mandado contra Rodrigo Carvalheira, de 34 anos, indica que o empresário foi preso por “conjunção carnal”, crime em que o ato libidinoso é cometido com pessoa em situação vulnerável. Já a defesa de Rodrigo, afirma que a prisão foi decretada após as delegadas à frente do caso alegarem que o empresário tentou “obstruir o processo”, ou seja, atrapalhar as investigações. A advogada disse, ainda, que as acusações de estupro não passam de uma “armação política”.
Ao menos três vítimas denunciaram o empresário. Uma das vítimas, que era do vínculo social de Rodrigo, contou, em entrevista à TV Globo, que o caso ocorreu em 2019, quando o empresário foi buscá-la em casa para uma festa. Ela afirma que já havia bebido muito e estava se sentindo sonolenta, quando Rodrigo colocou um comprimido na sua boca. De acordo com a vítima, depois disso, ela lembra apenas de acordar na cama de um quarto com o empresário em cima dela e de ter encontrado várias manchas de sangue espalhadas pela casa.
A mulher afirma que conversou com Rodrigo sobre o ocorrido dias depois e ele disse que os dois tiveram relações sexuais em vários lugares da casa. Ela afirmou ter dito ao empresário que ficou triste e, na época, ele pediu desculpas.
Rodrigo está preso desde ontem, no Cotel, em Abreu e Lima, no Grande Recife, e a audiência de custódia está prevista para acontecer nesta sexta-feira.
Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/08/2025
Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport
Rodovia segue parcialmente interditada na altura de Escada, sentido Recife;...
- Por REDAÇÃO
- 02/08/2025
Mega-Sena pode pagar prêmio acumulado em R$ 85 milhões neste sábado
Apostas podem ser feitas até as 19h em lotéricas de todo o país ou pelo...
- Por REDAÇÃO
- 02/08/2025
SDS notifica clubes pernambucanos por torcedores envolvidos em intolerância esportiva
Náutico, Santa Cruz e Sport recebem medida para restringir violência no...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
CTM reforça linhas de ônibus para Festa de Agosto em São Lourenço da Mata; confira
Desvios serão realizados por conta da interdição de via no centro da...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Governo de Pernambuco abre licitação de R$ 50 milhões para restaurar trecho da PE-160
Obras vão requalificar 46,4 km entre Santa Cruz do Capibaribe e a divisa com...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Pernambuco abre licitação para construção de mais oito CEUs da Cultura
O estado contará com 12 equipamentos voltados à inclusão social a partir...