Rotina em Porto começa a voltar à normalidade após morte de menina de 6 baleada durante uma operação da polícia em Ipojuca
Segundo a SDS, o último sábado (30) transcorreu “dentro da normalidade, com funcionamento de comércio, restaurantes, padarias, hotéis, pousadas e serviços turísticos”

Foto: g1
Com o auxílio da Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, a localidade da praia de Porto de Galinhas tem, desde o último sábado (02), experimentado o retorno à normalidade anterior à morte de Heloysa Gabrielly, 6, que veio a falecer após ser baleada durante uma operação da polícia em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife (RMR), na última quarta-feira (30).
Em conjunto, as Defesas Civis do Estado de Pernambuco e do Município do Ipojuca têm gerenciado a Operação Porto Seguro, com um quantitativo de mais de 300 profissionais de segurança pública, segundo informações da Secretaria de Defesa Social (SDS). Ainda de acordo com o órgão, o sábado transcorreu “dentro da normalidade, com funcionamento de comércio, restaurantes, padarias, hotéis, pousadas e serviços turísticos”, e com fluxo intenso de pessoas na vila, no centro de Porto e nas praias.
Enquanto a Polícia alega que houve troca de tiros, a versão dos moradores conta que, na verdade, os policiais chegaram em um carro, e, com as armas para fora do veículo, efetuaram disparos, que atingiram Heloysa Gabrielly no peito.
O Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (GAJOP) realiza, nesta segunda-feira (04), a partir das 10h, Ato Público, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, solicitando ao governo as seguintes demandas:
-
rapidez nas investigações;
-
afastamento dos policiais envolvidos na ação e na morte de Heloysa;
-
saída do BOPE das comunidade de Socó, Salinas e Pantanal;
-
denúncia de que não houve troca de tiros;
-
denúncia das ameaças constantes à família de Heloysa desde a sua morte.
Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Cinco barragens de Pernambuco estão em situação de risco com menos de 15% da capacidade
As barragens estão localizadas no Agreste e Mata Sul de Pernambuco
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Aneel aprova aumento de 3% nas tarifas de energia elétrica em Pernambuco
Nova medida já passa a valer a partir do dia da aprovação
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Comércio do Recife terá funcionamento facultativo no feriado de 1º de Maio
Shoppings da Região Metropolitana operam em horário especial; lojistas...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Pernambuco anuncia investimento de R$ 110,9 milhões em obras de abastecimento de água
No total, 17 projetos de ordens de serviço e aberturas de licitações foram...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Caso Beatriz: recurso da defesa do réu Marcelo da Silva é negado pelo STJ
Com a negativa da Corte superior, o réu confesso vai a júri popular
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Governo de Pernambuco reabre confirmações para o Programa Mães de Pernambuco
Benefício de R$ 300 mensais é destinado a 100 mil mães em situação de...