Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Saiba o que realmente está proibido em Pernambuco entre os dia 25 de fevereiro e 1º de março

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A medida visa diminuir aglomerações em meio à terceira onda da Covid-19.

A medida visa diminuir aglomerações em meio à terceira onda da Covid-19.

Foto: Reprodução/ G1

24/02/2022
    Compartilhe:

No dia 8 de fevereiro o Governo de Pernambuco anunciou o cancelamento de festas de carnaval em todo o estado e proibiu a realização de eventos de qualquer tipo entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, seja para espaços públicos ou privados. A medida visa diminuir aglomerações em meio à terceira onda da Covid-19.

De acordo com o decreto publicado pelo governo no dia 8, durante o período de carnaval, “fica vedada em todos os municípios do Estado a realização de qualquer tipo de evento cultural, independentemente do número de participantes, inclusive festas, shows e bailes, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes fechados ou abertos”.

Em entrevista à Rádio Jornal, o secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes, reafirmou que durante o período de carnaval nenhuma festividade pode acontecer, independentemente do número de participantes. Falou ainda que bares e restaurantes podem funcionar, mas sem área de dança.

Em Olinda, a prefeitura proibiu música ao vivo e som mecânico em estabelecimentos do Sítio Histórico.

Até 31 de março deste ano, o acesso ao público a cinemas, teatros, museus, restaurantes, bares e lanchonetes, inclusive os localizados em shopping centers, em centros comerciais e em feiras de negócios, somente será admitido mediante a apresentação dos certificados de comprovação do cumprimento do esquema vacinal.

De acordo com o decreto, “entende-se por esquema vacinal completo a comprovação da imunização com duas doses para pessoas com até 54 anos de idade, e com dose de reforço para aquelas com idade igual ou superior a 55 anos.”

Ouça a matéria do repórter João Paulo Ribeiro, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook