Um deles foi alvo da Operação Usura, deflagrada pela Polícia Civil em Setembro de 2015, que prendeu nove policiais e servidores públicos

Foto: Divulgação / G1
Foi publicada na edição desta terça-feira (8), do Diário Oficial do Estado, uma portaria da Secretaria de Defesa Social (SDS), que determinou a exoneração de dois sargentos da Polícia Militar de Pernambuco, acusados de agiotagem. Um deles foi alvo da Operação Usura, deflagrada pela Polícia Civil em Setembro de 2015, que prendeu nove policiais e servidores públicos que praticavam agiotagem e extorsão de clientes, dos mais simples até celebridades do Estado.
Segundo a portaria, esse policial foi condenado pela Justiça a uma pena de 7 anos de prisão por ter sido autuado em flagrante. Dentro da sua residência, foram encontrados 3.587 munições de calibres diversos, uma arma de fogo e 12 cadernos de contabilidade de venda de munições.
O Conselho de Disciplina da PM comprovou em autos a prática da agiotagem dos dois e "foram considerados incapazes de "permanecerem integrando as fileiras da Polícia Militar de Pernambuco".
Além dos dois sargentos, um soldado da Polícia Militar foi expulso por constranger uma mulher com uma arma de fogo, portada de forma ilegal, e tentou obrigar ela a entrar no carro onde estava. O militar também mostrou seu órgão genital à vítima e quando foi preso, abriu a porta traseira da viatura e fugiu, sendo capturado novamente após perseguição.
O soldado foi autuado por desobediência, resistência mediante ameaça ou violência. O caso ocorreu em maio de 2018, em Areias, na Zona Oeste do Recife.
Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Homem é preso em flagrante por decapitar coruja e beber sangue do animal em Goiana
Outro suspeito também está envolvido em maus-tratos
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Grupo responsável por chacina em São João, no Agreste de Pernambuco, vai a júri popular
Cinco homens são acusados pelo assassinato de quatro adultos e um bebê
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Homem suspeito de matar criança de 4 anos com bala perdida, no Recife, é preso pela Polícia Civil
O crime aconteceu no bairro de Água Fria, na Zona Norte, um dia antes do...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
PRF inicia Operação Dia do Trabalho em Pernambuco com foco na segurança viária
Fiscalizações serão reforçadas até domingo para coibir imprudências no...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Segurança é assassinado a facadas em loja invadida por criminosos em Igarassu
Funcionário do estabelecimento fica ferido
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Mulher é presa após roubar estabelecimento comercial em Boa Viagem, no Recife
A suspeita vive em situação de rua no centro da cidade