Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

SDS registra 15 ocorrências de crimes eleitorais em balanço parcial da Operação Eleições 2022


Por: REDAÇÃO Portal

Casos de boca de urna e transporte ilegal de eleitores estão entre as ocorrências

Casos de boca de urna e transporte ilegal de eleitores estão entre as ocorrências

Foto: Divulgação / PCPE

02/10/2022
    Compartilhe:

A Secretaria de Defesa Social divulgou um balanço parcial da Operação Eleições 2022 em Pernambuco. Estão reunidos na sede do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), no bairro de São José, no Recife, diversos órgãos que atuam na Operação durante todo o processo eleitoral, entre eles, comandantes das forças estaduais e federais de segurança pública, o Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público de Pernambuco e Federal. Casos de boca de urna e transporte ilegal de eleitores estão entre as ocorrências.

Até o final da manhã deste domingo, o Estado registrou apenas intervenções pontuais. 15 ocorrências de crimes eleitorais. Durante a sexta e sábado, houve atuação em sete casos, sendo dois na sexta e cinco no sábado. Comparando sexta-feira e sábado das Eleições 2020, o total havia sido de 83 ocorrências, sendo 30 na sexta-feira e 53 no sábado. No comparativo com 2020 e 2022, a redução de ocorrências foi de 91,6%,  no comparativo fechado dos dois dias que antecedem o pleito.

A Operação seguirá até as 7h da manhã desta segunda. Os dados consolidados de todo o período eleitoral pela SDS serão divulgados amanhã.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook