Segundo a SDS, uma operação está instalada na cidade com cerca de 250 policiais sem prazo para terminar

Foto: Reprodução / G1
Após dois dias do assassinato da menina de 6 anos baleada em Porto de Galinhas, litoral sul pernambucano, o secretário de defesa social de Pernambuco, Humberto Freire se pronunciou, nesta sexta (1). A menina brincava no terraço da casa da avó quando foi atingida. Desde o ocorrido na cidade, ruas foram interditadas, veículos foram incendiados e, nesta sexta-feira (1º), o comércio não abriu pelo segundo dia consecutivo. Segundo a SDS, o clima de tensão na cidade praiana turística é atribuído a uma quadrilha que trafica drogas na região.
A pasta de segurança pública estadual diz que a Operação Porto Seguro consiste no apoio da inteligência com atuação de policiamento para dar segurança no ir e vir das pessoas fazendo com que moradores e turistas tenham tranquilidade na rotina.
A investigação vem sendo feita por uma força policial: polícia civil, militar e corregedoria da SDS e o secretário de defesa social de Pernambuco, Humberto Freire, promete isenção e imparcialidade.
Confira as informações com o repórter Fernando Alvarenga, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Homem é preso em flagrante por decapitar coruja e beber sangue do animal em Goiana
Outro suspeito também está envolvido em maus-tratos
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Grupo responsável por chacina em São João, no Agreste de Pernambuco, vai a júri popular
Cinco homens são acusados pelo assassinato de quatro adultos e um bebê
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Homem suspeito de matar criança de 4 anos com bala perdida, no Recife, é preso pela Polícia Civil
O crime aconteceu no bairro de Água Fria, na Zona Norte, um dia antes do...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
PRF inicia Operação Dia do Trabalho em Pernambuco com foco na segurança viária
Fiscalizações serão reforçadas até domingo para coibir imprudências no...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Segurança é assassinado a facadas em loja invadida por criminosos em Igarassu
Funcionário do estabelecimento fica ferido
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Mulher é presa após roubar estabelecimento comercial em Boa Viagem, no Recife
A suspeita vive em situação de rua no centro da cidade