Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Seis homens são presos por tráfico de drogas em Itamaracá; eles podem ter ligação com mortes de crianças

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Uma pistola de fabricação israelense e um rifle foram apreendidos durante a ação policial

Uma pistola de fabricação israelense e um rifle foram apreendidos durante a ação policial

Foto: Guilherme Camilo / CBN Recife

26/02/2024
    Compartilhe:

As Polícias Civil e Militar de Pernambuco realizaram de forma conjunta, a prisão de seis homens por envolvimento no tráfico de drogas no município de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife. Existe, ainda, a suspeita de que os criminosos possuem participação nas mortes de uma criança de 10 anos, baleada junto com outros dois irmãos, na última quinta-feira (22), e o menino Gael Lourenço, bebê de 10 meses que foi assassinado dentro do berço, no dia 17 de fevereiro. 

De acordo com o delegado Gilmar Rodrigues, a ligação dos suspeitos com a morte das crianças é uma possibilidade, mas o caso segue em investigação.

As prisões foram realizadas pela Polícia Civil, que prendeu dois homens, um de 20 e outro de 27 anos. Um deles é de Olinda e o outro é da Bahia. Com eles, uma pistola calibre 9mm de fabricação israelense foi apreendida, como destaca o delegado Gilmar Rodrigues.

Outros dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Com 20 e 23 anos, os criminosos tentaram fugir durante a ação policial, mas foram alcançados. Com eles foi encontrado um rifle de calibre 44mm. 

Enquanto acontecia a coletiva de apresentação das prisões, familiares do bebê Gael e moradores da ilha realizaram uma manifestação nesta segunda-feira (26), pedindo por justiça e mais segurança. 

De acordo com o Sargento Carlos Alexandre, comandante de um grupo do GATI, um dos homens chegou a confessar informalmente participação na morte de Gael Lourenço.

Os outros dois presos foram detidos Grupo de Operações Especiais (GOE), no entanto, os detalhes não foram repassados. No momento da coletiva, nenhum representante do GOE estava presente para apresentar informações sobre as duas prisões, mas de acordo com as corporações, todos os suspeitos possuem ligação com o tráfico de drogas.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook