Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Emprego

Seleção simplificada da Defensoria Pública de Pernambuco encerra inscrições nesta sexta

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas via postal ou presencialmente.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas via postal ou presencialmente.

Foto: Reprodução

16/01/2024
    Compartilhe:

A Defensoria Pública de Pernambuco abriu inscrições até 19 de janeiro, para uma seleção simplificada de seis profissionais de nível superior em diversas áreas. Os escolhidos irão integrar o Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUDEM), ocupando cargos temporários com duração de até 12 meses, podendo ser prorrogados por mais 12 meses.

As vagas são destinadas a assistente social, psicólogo e pedagogo, sendo duas para cada área. São reservados 10% dos cargos para pessoas com deficiência (PcD). Para todas as funções, a carga horária é de 30 horas semanais, com salários variando entre R$ 2.163,10 e R$ 2.341,11. É necessário experiência mínima de três anos.

De acordo com a Defensoria, o processo seletivo ocorrerá em duas etapas. A Avaliação Curricular, de caráter classificatório e eliminatório, é a primeira etapa. A segunda etapa, também com o mesmo caráter, consiste em Entrevista Presencial, conduzida pela coordenação do NUDEM.

Essas contratações são viabilizadas por meio de um Convênio celebrado entre a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (Edital 46/2023), com o propósito de implementar a Política Nacional de Atenção às Vítimas de Crimes.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas via postal (sedex) ou presencialmente no prédio da Defensoria Pública de Pernambuco, localizado na Avenida Manoel Borba, nº 640, no bairro de Boa Vista, área central do Recife.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook