Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
COVID-19

Sem ter tomado vacina, menino de 8 anos morre por COVID-19

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A criança tinha comorbidades: asma e diabetes. Pernambuco começou a vacinar o grupo 310 dias antes do menino vir a óbito

A criança tinha comorbidades: asma e diabetes. Pernambuco começou a vacinar o grupo 310 dias antes do menino vir a óbito

Foto: Reprodução/Getty Images via g1

25/11/2022
    Compartilhe:

Um garoto de 8 anos de idade, que tinha asma e diabetes, faleceu, neste domingo (20), devido a COVID-19. Apesar das comorbidades, a criança não havia tomado nenhuma dose dos imunizantes contra o novo coronavírus, liberada para o grupo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 5 de janeiro deste ano e que teve a vacinação iniciada em Pernambuco desde o dia 14 de janeiro. 

O menino era morador do bairro de Campo Grande, Zona Norte da capital, e, segundo a Secretaria de Saúde do Recife, ele começou a apresentar sintomas no início deste mês, no último dia 9. A criança apresentava febre, tosse e desconforto respiratório.

Na quinta-feira (17) da semana passada, o garoto deu entrada em um hospital particular, mas foi transferido para a UTI do Hospital Infantil Jorge de Medeiros, localizado também na Zona Norte do Recife.

Após a morte, foi confirmada a causa pelo critério laboratorial como sendo COVID-19.

Outros dados da COVID-19
Em Pernambuco, a população estimada de crianças dos 3 aos 11 anos de idade corresponde a 1.486.585 pessoas. Destas, 683.955 ainda não tomaram a primeira dose, o que faz a cobertura do grupo atingir, apenas, 53,99%. E o número é ainda menor quando se trata da segunda dose, 35,09%.

No estado, 22.460 pessoas vieram a óbito devido à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) provocada pela COVID-19, das quais 98 eram crianças de 0 a 9 anos de idade.

Atualmente, segundo dados da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco (Seplag), dos 581 leitos de UTI disponíveis no estado para pacientes com SARS, 460 estão ocupados, o que representa 79%.

Há 44 solicitações ativas de UTI, destas 43 são para UTI adulta e 1 para neonatal.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook