Sexta-feira será de chuvas moderadas a fortes na RMR e na Zona da Mata, segundo Apac
Os municípios com maiores acumulados de chuvas nas últimas 12 horas, foram: Cabo de Santo Agostinho, Ilha de Itamaracá, Igarassu, Abreu e Lima e Recife

Foto: Reprodução/G1
Devido a continuidade das chuvas, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou o aviso meteorológico de estado de atenção, indicando previsão de mais chuva com intensidade moderada e ocasionalmente forte na Região Metropolitana do Recife, Mata Norte e Sul do Estado.
Os municípios que registraram maiores acumulados de chuvas nas últimas 12 horas, foram: Cabo de Santo Agostinho (115 mm); Ilha de Itamaracá (90 mm); Igarassu (77 mm); Abreu e Lima (75 mm) e Recife (69 mm), de acordo com dados da Apac divulgados nesta sexta-feira (30).
A Apac também informou que o canal de umidade que está presente no Oceano Atlântico, continua favorecendo a ocorrência de chuvas no Litoral de Pernambuco. Há previsão de chuvas para o Agreste Pernambucano, mas sem necessidade de aviso meteorológico. Já no Sertão do Estado, não há previsão de chuvas.
Confira as informações com o repórter Israel Teixeira, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Projeto planta 500 mil mudas para restaurar biodiversidade da Caatinga em Pernambuco
Iniciativa da CPRH e Fundação Araripe visa recuperar áreas degradadas,...
- Por REDAÇÃO
- 26/04/2025
Turista é ferida por tubarão em Fernando de Noronha e ICMBio investiga irregularidade
Incidente ocorreu durante sessão de fotos subaquáticas; suspeita é de...
- Por REDAÇÃO
- 21/04/2025
Feriado tem chuvas fracas a moderadas em todo o estado, segundo a Apac
Precipitações serão rápidas durante o dia; nesta terça, não há...
- Por REDAÇÃO
- 15/04/2025
Comunidade da Goodyear, em Jaboatão, sobrevive entre a lama e o progresso
Às margens do Rio Tejipió, os moradores tem sofrido com intervenções no...
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
MPPE recomenda que CPRH e Ipojuca cumpram legislação ambiental para instalação de empreendimentos na orla
Instituições têm dez dias para acatar ou não a recomendação
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Projeto oferece solução sustentável para lodo tóxico do jeans no polo têxtil de Pernambuco
O objetivo é transformar os resíduos em cápsulas que podem ser utilizadas...